A Internazionale voltou a se colocar a quatro pontos do líder Napoli graças à vitória sobre o Empoli por 3 a 0 nesta quarta-feira (30), pela 10ª rodada do Campeonato Italiano, que teve o empate da Juventus em casa com o recém-promovido Parma em 2 a 2.
A atual campeã da Serie A não teve muitos problemas em sua viagem à Toscana, diante de um adversário que ficou com dez jogadores pela expulsão do zagueiro Saba Goglichidze aos 30 minutos por uma entrada perigosa sobre Marcus Thuram.
No segundo tempo, os 'nerazzurri' construíram a vitória com dois gols de Davide Frattesi aos cinco e 22 minutos e um de Lautaro Martínez aos 34.
O resultado garante a Inter como vice-líder ao final da rodada, depois do espetacular empate em 4 a 4 com a Juventus, que com o empate com o Parma caiu para a quarta posição com 18 pontos.
Depois da vitória sobre o Empoli, a equipe do técnico Simone Inzaghi soma 21 pontos e emenda um quinto jogo consecutivo sem perder.
Foi uma resposta perfeita para a grande vitória do Napoli sobre o Milan em pleno San Siro, na terça-feira.
Juventus tropeça em casa
Também nesta quarta-feira, a Juventus deixou escapar dois pontos valiosos na briga pelo 'Scudetto' ao empatar com o Parma em Turim.
A Juve continua invicta na Serie A, mas agora está sete pontos atrás do líder Napoli.
O jogo no Allianz Stadium começou complicado para os 'bianconeri' quando o capitão Enrico Del Parto abriu o placar para o Parma logo aos três minutos, até o gol de empate de Weston McKennie ainda no primeiro tempo aos 31, mas pouco depois o meia Simon Sohm fez o segundo dos visitantes aos 37 minutos.
Na volta do intervalo, o americano Timonthy Weah marcou mais um para a Juve aos quatro, que não conseguiu chegar à vitória no segundo tempo.
Este foi o sexto empate em dez rodadas para a Juventus, que agora foi ultrapassada na tabela pela Atalanta.
Em jogo simultâneo, a equipe de Bergamo venceu o Monza por 2 a 0 e chegou aos 19 pontos para ocupar a terceira colocação.
Os gols da partida foram marcados por dois jogadores que saíram do banco de reservas: os meias Lazar Samardzic aos 25 e Davide Zappacosta aos 43, ambos na etapa final.
Já o Venezia venceu a Udinese por 3 a 2 e conseguiu sair da lanterna, que agora é do Genoa.
Jogando fora de casa, o time de Údine chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas a expulsão de Isaak Touré no início do segundo tempo, aos oito, foi determinante para a virada dos anfitriões, selada na reta final com um gol de pênalti do finlandês Joel Pohjanpalo aos 41 minutos.
* AFP