Um gol do zagueiro Harry Maguire nos acréscimos salvou o Manchester United da derrota para o Porto e selou o empate em 3 a 3 entre as equipes nesta quinta-feira (3), no Estádio do Dragão, pela segunda rodada da Liga Europa.
O United chegou a abrir 2 a 0 marcando com Marcus Rashford (7') e Rasmus Hojlund (20') em 20 minutos, mas o time português chegou ao empate ainda antes do intervalo com o brasileiro Pepê (27') e o atacante Samuel Omorodion (34').
No segundo tempo, Omorodion (50') fez o gol da virada do Porto, com assistência de Pepê, e na reta final a vida dos 'Red Devils' ficou ainda mais difícil, depois que o capitão Bruno Fernandes recebeu cartão vermelho e foi expulso pelo segundo jogo consecutivo.
Mas a salvação do United veio no apagar das luzes. Em cobrança de escanteio de Christian Eriksen, Maguire subiu e cabeceou a bola para as redes, deixando tudo igual em Portugal.
Com o resultado, o Manchester United termina a segunda rodada da Liga Europa com dois empates, depois do 1 a 1 em casa com o Twente na estreia, e fica na 20ª colocação, fora da zona de classificação direta para as oitavas de final.
Por sua vez, o Porto, que na primeira rodada foi derrotado pelo Bodo/Glimt da Noruega (2 a 1), é o 24º.
* AFP