O canal oficial do Time Brasil, gerenciado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), alcançou a marca de 100 milhões de visualizações no YouTube. Com isso, o COB, que tem 372 mil inscritos na plataforma, também se tornou o primeiro comitê olímpico nacional a bater o número milionário de visualizações.
Com uma programação extensa que engloba bastidores, informações, curiosidades, lives, melhores momentos e transmissões ao vivo, o Time Brasil exibe, em seu canal, mais de 40 campeonatos de modalidades olímpicas por ano.
O canal é o número 1 do mundo em inscritos e no número de visualizações no YouTube entre os comitês pertencentes à ANOC (Associação dos Comités Olímpicos Nacionais). Com 271 mil inscritos e 84 milhões de visualizações, o Team USA, Comitê Olímpico dos Estados Unidos, aparece na segunda posição.
Somente até setembro de 2024, o perfil brasileiro acumulou 29 milhões de views, bastante impulsionado pelos Jogos Olímpicos de Paris, quando montou uma grade especial e trouxe nomes de peso como Galvão Bueno para a realização de alguns programas. Não à toa, durante as competições na capital francesa, conquistou 110 mil novos inscritos.
Vale pontuar que, em setembro de 2023, eram 100 mil inscritos. Ou seja, houve um crescimento de 270% no período de 12 meses.
— É nítido que o brasileiro tem interesse pelo esporte olímpico e essa relação precisa ser alimentada constantemente. O Olimpismo pode ser vivido todos os dias, de janeiro a dezembro, todos os meses e todos os anos, e não somente de quatro em quatro anos. É essa visão e essa cultura que estamos buscando implementar por meio das nossas plataformas de comunicação — explica Paulo Conde, diretor de comunicação do COB.
Esse aumento não se limita apenas ao sucesso do canal, mas demonstra um panorama geral de bons números no ambiente digital.
O Time Brasil acumula mais de 8 milhões de seguidores nas redes sociais, distribuídos da seguinte forma: 3 milhões no Instagram, 2,3 milhões no Facebook, 1,6 milhão no TikTok, 715 mil no X, 372 mil no YouTube e 338 mil no Threads.
Durante os Jogos Olímpicos de Paris, o COB, com apoio da End to End, sua agência de conteúdo digital, viu seus canais crescerem mais de 42%, somando 1,1 bilhão de impressões e mais de 72 milhões de engajamento.