Logo após deixar o Flamengo, o técnico Tite foi vítima de uma tentativa de golpe bancário. Segundo o portal ge.globo, criminosos do Piauí falsificaram documentos do treinador para conseguir acesso ao aplicativo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Eles se passaram por Tite e tentaram utilizar os valores da conta como garantia para um empréstimo — tal valor não foi informado.
A Polícia Federal foi chamada para investigar o caso. A fraude foi descoberta quando os criminosos tentaram retirar o dinheiro em uma agência da Caixa Econômica Federal em território piauiense.
Ainda segundo o portal, os criminosos, de posse de documentos falsos, entraram no aplicativo do FGTS como se fossem o treinador e fizeram adesão à modalidade de saque-aniversário, que permite ao trabalhador realizar o saque de parte do saldo de sua conta do Fundo, anualmente, no mês de seu aniversário.
A partir disso, os criminosos solicitaram um empréstimo usando o valor disponível do saque-aniversário como garantia, que foi depositado na conta de um terceiro. Contudo, devido o alto valor da operação, o saque só poderia ser realizado presencialmente em uma agência física. Foi neste momento que o banco identificou uma suspeita de fraude e não realizou a operação.