O fisiculturista Ramon Dino, um dos grandes nomes da categoria no país, deve competir no Mr. Olympia Brasil, que se inicia nesta sexta-feira (18). O atleta participou da versão mundial do evento, em Las Vegas, e era um dos nomes mais cotados para desbancar Cbum, hexacampeão na categoria Classic Physique. No entanto, terminou a competição em quarto lugar e agora deve tentar conquistar a vaga do próximo ano na disputa nacional.
Ramon Dino já estava confirmado no evento como "guest posing", um convidado que se apresenta fazendo as clássicas poses do fisiculturismo, mas não para competir. Com o quarto lugar no Mr. Olympia em Las Vegas, ele não conseguiu uma vaga direta para o evento em 2025.
Outra forma de conquistar um lugar na competição de nível mundial é garantindo uma boa posição no pódio do Mr. Olympia Brasil, que ocorre em São Paulo. Caso vença, Dino não precisará competir durante todo o ano e poderá se preparar para o mundial. O evento inicia nesta sexta-feira e segue até o domingo (20).
Após a derrota em Las Vegas, Dino lamentou o ocorrido, mas não soube explicar o que aconteceu no protocolo das prévias, que lhe fez suas além do programado e causar uma baixa avaliação.
— Não sei qual o erro que a gente teve ali. Seguimos todo o protocolo, todos os treinos, tudo certinho. Foi alguma coisa em alguma refeição que a gente deve ter errado. Fiquei muito arrasado. Mas tudo bem, a gente leva de aprendizado — disse Ramon Dino.