O brasileiro Thiago Wild foi derrotado pelo espanhol Jaume Munar, neste domingo (22), na decisão do Challenger 125 de Bad Waltersdorf, na Áustria. Com parciais de 6/2 e 6/1, em 1h13min de jogo, o cabeça de chave número 1 confirmou o favoritismo e faturou o título da competição e manteve o jejum do tenista paraense, que não vence uma competição desde setembro do ano passado, quando foi o campeão do Challenger de Genoa, na Itália.
Após uma grande campanha nesta semana, Wild foi totalmente dominado na final. Número 74 do mundo, Munar perdeu apenas 10 pontos com o saque em todo o jogo. Já o brasileiro venceu apenas 49% dos pontos disputados com o saque, o que mostra o desequilíbrio entre os dois jogadores na partida.
Esta foi o nono troféu Challenger da carreira de Jaume Munar, que quebrou um jejum de mais dois anos. Sua última conquista havia sido em junho de 2022, quando derrotou o argentino Tomás Etcheverry na decisão de em Perugia, na Itália.
Pela conquista deste domingo, o espanhol irá somar 125 pontos no ranking mundial e passará para a 62ª colocação. Já o brasileiro garantiu 64 pontos e vai recuperar nove posições na classificação da ATP, saindo do 9º para o 87º lugar.