Daniel Ricciardo, piloto da Red Bull, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (19) e deixou o seu futuro em aberto quando questionado sobre os próximos passos na Fórmula 1. A definição deverá ser acontecer após o Grande Prêmio de Cingapura, que acontece neste domingo.
O impasse gira em torno de quem será o companheiro de Yuki Tsunoda na equipe. A cúpula da escuderia ainda não se decidiu pela promoção de Liam Lawson, da Nova Zelândia. Piloto reserva, o neozelandês substituiu Ricciardo em cinco corridas na temporada 2023 e impressionou pelo desempenho.
Comentários de bastidores dão conta de que a troca pode acontecer ainda este ano, o que aumenta a tensão sobre o assunto. Na entrevista, Ricciardo disse que agora só espera uma conversa final após o GP de Cingapura.
— Acho que é quando as posições serão tomadas e, para nós que conhecemos o contrato, é aí que as datas caem. Após fim de semana, saberemos mais— declarou o piloto de 35 anos.
Ele ainda foi questionado se o GP de Cingapura pode ter um peso maior para o seu futuro.
— Sei como é e como funciona. Honestamente, ainda há tanta coisa no ar. Obviamente vou dar tudo de mim. Tentar levar o carro ao pódio, esse vai ser o meu objetivo — encerrou Ricciardo.
Na categoria desde 2011, Ricciardo tem oito vitórias, 32 pódios, três pole positions e 16 voltas mais rápidas em 256 corridas disputadas por Hispania, Toro Rosso, Red Bull, Renalut, Mc Laren e Alpha Tauri.