Duas das principais ginastas da história estiveram juntas, nesta sexta-feira (27), durante a COB Expo. Em São Paulo, Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica brasileira da história, e a romena Nadia Comaneci, campeã olímpica e lenda da ginástica artística mundial participaram de um painel que teve como pauta, a troca de vivências.
O painel, realizado na plenária principal da COB Expo, foi mediado pelo jornalista Marcelo Courrege, da TV Globo, e explorou memórias das carreiras das duas ginastas. Em um momento dedicado a homenagens, o presidente do COB, Paulo Wanderley, entregou uma medalha comemorativa a Nadia Comaneci.
— Estou feliz de ter essa oportunidade de conversar mais com a Rebeca. Quando soube que era para estar ao lado dela, fiquei ainda mais feliz de vir ao Brasil. Amei ter esse momento. Pedi até para ela me ensinar a dançar como uma diva, do jeito que ela faz — disse a romena, dona de nove medalhas olímpicas, cinco de ouro, três de prata e uma de bronze.
Os momentos mais marcantes e esperados pelos presentes foram as interações entre Rebeca e Nadia. Numa delas, inclusive, Nadia comentou sobre as habilidades de Rebeca fora do ginásio, inclusive a de cantar. Prontamente, a brasileira escolheu a música “If ain’t got you”, da americana Alicia Keys, cantou e foi aplaudida pela plateia e por Nadia. Não é de hoje que as duas se elogiam publicamente e a romena acompanhou alguns dos feitos históricos da brasileira presencialmente, como as medalhas nos Mundiais e nos Jogos Olímpicos.
— Eu fico até com vergonha de falar com ela, porque é Nadia, né gente!? Mas ela sempre me tratou com muito carinho, me incentivou, sempre falou do meu talento e potencial. Vejo que ela tem uma admiração muito grande por mim. Imagina, a Nadia me admirando!? Isso é incrível, tenho um carinho e uma admiração enorme por ela — comentou Rebeca.
A COB Expo prossegue até domingo (29) em São Paulo, com a presença de todos os setores do mercado esportivo em um só local, conectando gestores, atletas, ex-atletas, patrocinadores, fãs e estudantes.