O Manchester United fez mais uma partida desastrosa no Campeonato Inglês. Neste domingo (29), com direito a expulsão de Bruno Fernandes, perdeu para o Tottenham por 3 a 0, no estádio Old Trafford, pela 6ª rodada. O comportamento apático da equipe gerou vaias dos torcedores ao final da partida.
Com o resultado, o Manchester United caiu para o 12º lugar, com mero sete pontos. Esta é a terceira vitória da equipe na competição em seis jogos disputados. Ainda computa dois empates e apenas uma vitória. Já o Tottenham subiu para a oitava colocação, com dez. O Chelsea, em quarto, tem 12. Já o líder Liverpool soma 15.
Esta é a segunda derrota por 3 a 0 do United em casa na competição. No início de setembro, o Liverpool foi quem visitou o rival e venceu pelo mesmo placar, o que aumentou a pressão sobre o técnico Erik ten Hat.
O primeiro tempo foi de domínio total do Tottenham, que foi para o intervalo com a sensação de que poderia estar vencendo por um placar ainda mais elástico. O time visitante teve 64% de posse de bola, envolveu o adversário e abriu o placar com apenas dois minutos de jogo. Van de Ven roubou a bola de Zirkzee, disparou pelo lado esquerdo, e rolou para Brennan Johnson, livre, empurrar para o gol.
O próprio Brennan Johnson, aos 19, teve chance de fazer o segundo, após toque de Kulusevski. A bola, no entanto, carimbou a trave. Foram inúmeras oportunidades criadas, com Udogie, Cristian Romero e Maddison, mas o Manchester segurou como pôde e também criou. Rashford apareceu bem pela esquerda e cruzou para Garnacho acertar a trave.
O panorama da partida passou a ser a favor do Tottenham aos 41, quando Bruno Fernandes chegou forte em Maddison e foi expulso. Se o domínio já era grande, no segundo tempo ficou ainda mais evidente.
Aos dois, no primeiro ataque do Tottenham na segunda etapa, Brennan Johnson partiu em velocidade na direita e cruzou para Kulusevski, que deu um leve desvio para encobrir o goleiro Onana, que foi um dos responsáveis por evitar uma goleada histórica no Old Trafford com importantes defesas.
O Manchester United até tentou se aproveitar do comodismo do Tottenham para diminuir, mas acabou levando o terceiro. Após cobrança de escanteio de Bergvall, Sarr desviou de cabeça e Solanke se atirou na bola para colocá-la no fundo das redes. O time visitante continuou atacando, mas Onana impediu que o placar fosse ainda maior.