Velho conhecido do futebol brasileiro, Walter voltou a atuar profissionalmente após um ano longe dos gramados. Na última segunda-feira (9), o atacante de 35 anos estreou pelo Rolim de Moura, na segunda divisão de Rondônia. Ele jogou os primeiros 45 minutos da derrota de seu time para o por 3 a 1 para o Guaporé, válido pela partida de ida da final do torneio.
Revelado pelo Inter, Walter estava sem atuar no futebol profissional desde setembro do ano passado, quando se despediu do São Borja. Em 2024, até então, havia jogado apenas no Fut7 do Revisar, de Maringá-PR.
— Fico muito feliz de estar de volta. Passei quase um ano sem jogar futebol, então sentir aquele gostinho de voltar aos gramados é muito bom. Já estava combinado que eu jogaria apenas 45 minutos. Graças a Deus, saí bem e agora é focar no próximo jogo — disse Walter.
O segundo jogo entre as equipes será nesta quinta-feira (12), às 20h, no Estádio Cassolão. O Guaporé tem a vantagem de dois gols e o Rolim de Moura terá que tentar reverter o placar para conquistar o título. Esses são os únicos dois confrontos do torneio. Ambas as equipes já estão garantidas na primeira divisão rondoniense do ano que vem e apenas brigam pelo título.