A história foi escrita em São Paulo. Um esporte desconhecido da maioria das pessoas até poucos anos atrás, entre a noite desta sexta-feira (6) e sábado (7) foi capaz de lotar a Arena do Corinthians, com 47.236 mil fãs. Não foi apenas uma partida de futebol americano. Foi show, entretenimento e o alto nível que a NFL oferece, pela primeira vez no Brasil.
Dentro de campo, duas equipes que jogaram sem medo de errar. Os turnovers e as faltas foram compensados em muitos pontos e belas jogadas. O Philadelphia Eagles venceu o Green Bay Packers por 34 a 29. Destaque para a atuação de Saquon Barkley, que anotou três touchdowns, sendo dois terrestres e um aéreo. O running back totalizou 109 jardas de corrida e 23 de recepção.
Antes da bola voar, muita emoção. Os Packers entraram com muita festa e com Jaire Alexander carregando a bandeira do Brasil, o que levou a Arena do Corinthians à loucura. Os mandantes eram os Eagles, mas na entrada em campo foi possível sentir que a maioria iria apoiar Green Bay. Depois foram executados os hinos dos EUA e do Brasil, com Luísa Sonza cantando o brasileiro, e novamente o estádio foi ao delírio, com direito a queima de fogos. Antes do chute inicial, Rebeca Andrade, a maior medalhista olímpica do país, e recebeu muita festa das arquibancadas.
O jogo
O primeiro grande momento de vibração foi do time que começou atacando. Os Packers avançaram bem na primeira campanha e entraram na end zone com Jayden Reed, mas ocorreram duas faltas ofensivas e o touchdown foi anulado. Jordan Love arriscou passe longo na sequência, mas a defesa dos Eagles não permitiu a recepção. Sem pontos na primeira chance, os mandates foram ao ataque.
Na primeira tentativa do recém-contratado Saquon Barkley, uma perda de cinco jardas por escorregar no gramado. O escorregão não só custou a campanha, como também gerou uma interceptação de Jalen Hurts, que tentou passe profundo no meio de campo, porém Xavier McKinney — fazendo estreia por Green Bay — estava ligado para pegar a bola e deixar o ataque dos Packers na linha de 20 jardas no campo de ataque. Uma sequência de faltas, entretanto, prejudicou os Packers, que se contentaram apenas com um field goal de 31 jardas, para Brayden Narveson colocar os três primeiros pontos no placar.
Os Eagles voltaram ao ataque em uma posição ruim, após bom kickoff. A equipe se atrapalhou no momento de iniciar a jogada e Hurts não viu a bola chegando. Fumble e Devonte Wyatt conseguiu recuperar para os Packers, que novamente começaram no campo ofensivo. E mais uma vez sem touchdown. Foram ao menos oito tentativas de entrar na end zone, mas sem sucesso. Narveson colocou entre as traves e ampliou para 6 a 0 para Green Bay.
Segundo quarto
Os Eagles se encontraram ofensivamente no segundo quarto. Após ganhar boas jardas nas descidas, Hurts conectou um passe de 18 jardas para Barkley fazer a recepção, mesmo com dois marcadores na sua cola. Jake Elliott converteu o extra point e colocou os mandantes na frente do placar: 7 a 6. No entanto, não demorou muito para a virada. Os Packers se colocaram rapidamente no campo de ataque e Jayden Reed adentrou a end zone com uma corrida de 33 jardas. Green Bay foi para a conversão de dois pontos — após falta do time de especialistas dos Eagles —, mas sem sucesso, deixando o marcador em 12 a 7.
Por ter muitos intervalos entre as campanhas, o público nunca parava. A Arena do Corinthians teve uma câmera de dança, na qual uma música começava a tocar e buscava os torcedores para dançar. Uma das mais votadas foi Cheia de Manias, do Raça Negra.
Restando pouco mais de cinco para o intervalo, Hurts comandou uma campanha impecável. Ele achou seus principais alvos nos momentos críticos e próxima da end zone entregou a bola para Barkley anotar seu segundo touchdown na noite. Sempre após as pontuações dos Eagles, a arena tocava a música tema da franquia “Fly, Eagles, Fly”, que era cantada pelos torcedores de forma efusiva.
A competição, entretanto, de quem marcaria mais estava acirrada. Jordan Love flertou com a interceptação em duas jogadas, mas na terceira, e decisiva, ele mostrou seu talento para achar Reed completamente live. A conexão foi de 70 jardas no total, levantando a torcida visitante na arena, que começou a cantar “Go, Pack, Go”. Nos minutos finais do primeiro tempo não teve mais touchdown, e sim um field goal de 38 jardas de Elliott para deixar a diferença em dois pontos para os Packers.
No intervalo, a cantora Annita foi responsável por animar a torcida, que também se mobilizou para buscar comida e bebida.
Após o intervalo
Na volta, os Eagles começaram em um ritmo intenso. Com menos de um minuto jogado, os mandantes voltaram à liderança, após conexão de 67 jardas de Hurts para seu principal alvo, o recebedor A.J. Brown.
Os Packers não ficaram para trás e marcaram novamente. A defesa dos Eagles ajudou com faltas desnecessárias, o que facilitou o avanço do ataque. Na red zone — área que determina as últimas 20 jardas antes da end zone —, Love encontrou Chrstian Watson para fazer a recepção. Placar de 26 a 24. Depois das pontuações, o jogou ficou morno.
Na metade do terceiro quarto, o jogo voltou a ter ação. Em uma jogada de pressão, Love precisou lançar a bola desequilibrado e o safety Reed Blakenship conseguiu interceptar o passe, deixando os Eagles próximos da end zone. Bastaram duas corridas para Barkley marcar o hat-trick na Arena do Corinthians. Precisando reagir, os Packers até chegaram ao campo de ataque, mas sem touchdown. Numa tentativa de chute de 43 jardas, Narveson chutou torto e a bola foi na trave e para fora.
Quando tudo parecia perdido para Green Bay, pois os Eagles estavam prestes a marcar mais um touchdown, apareceu o principal defensor da equipe. Jaire Alexander interceptou o passe de Hurts e trouxe alegria para o fã dos Packers. O sorriso ficou meio amarelado por conta da campanha ofensiva. Mais uma vez Green Bay chegou na red zone e teve de sair com um field goal curto. O placar restando oito minutos era de 31 a 29 para os Eagles.
E o marcador se manteve assim até os últimos minutos da partida. Os Eagles conseguiram dominar o relógio e se aproximaram da end zone com corridas curtas. Parando na linha de três jardas, o kicker Jake Elliott entrou para ampliar para 34 a 29. Cinco pontos atrás, os Packers tinham apenas 22 segundos para buscar um milagre. Jordan Love conseguiu avançar em poucos segundos, mas na penúltima jogada na partida caiu no gramado sentindo muitas dores, gerando preocupação em todos no estádio. O reserva Malik Willis entrou para a última tentativa e foi derrubado pela defesa, decretando a vitória do Philadelphia Eagles.