Neymar retornou aos treinos coletivos do Al-Hilal nesta segunda-feira (30), após quase um ano afastado. Contratado pelo clube saudita em agosto de 2023, o atacante brasileiro sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado e no menisco do joelho esquerdo no dia 17 de outubro, na derrota do Brasil para o Uruguai, por 2 a 0, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O seu retorno aos treinos foi divulgado por ele mesmo em suas redes sociais. "Voltei! Feliz em estar de volta ao grupo. Agora é só alegria", escreveu Neymar na sua conta do Instagram, acompanhando o texto com diversas fotos em campo, com os companheiros e com o técnico português Jorge Jesus.
Fora da lista de inscritos do Campeonato Saudita, o craque brasileiro só pode ser registrado novamente em 2025, segundo confirmou o treinador na última semana. O camisa 10 está em processo final de recuperação da lesão.
A ausência do craque brasileiro, no entanto, não afetou os resultados de sua equipe, que conquistou o último campeonato nacional, estabelecendo uma série histórica de 34 vitórias consecutivas nas diferentes competições.
Seu retorno aos treinos coletivos é uma notícia animadora também para a Seleção Brasileira, que vem acumulando resultados ruins desde a Copa do Mundo de 2022, no Catar, na qual foi eliminada nas quartas de final pela Croácia. A equipe comandada pro Dorival Júnior ocupa o quinto lugar nas Eliminatórias, com 10 pontos em oito jogos.
— Vamos esperar, vamos ser pacientes. Não importa se ele (Neymar) não voltar em outubro, novembro ou mesmo fevereiro. Ele precisa estar confiante, jogando e totalmente recuperado — disse Dorival em entrevista coletiva na última sexta-feira (27), ao anunciar mais uma convocação da Seleção para os duelos contra Chile e Peru, em outubro.