O Rio Grande do Sul será bem representado na primeira partida da história da NFL no Brasil. Além de fãs do futebol americano gaúchos que estarão em 6 de setembro na Arena do Corinthians, em São Paulo, para assistir à partida entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, duas artistas nascidas no Estado serão atrações do evento.
Luísa Sonza será a responsável por cantar o hino nacional antes da partida. Ela foi anunciada nesta terça (20) pela NFL, assim como Anitta, que se apresentará no show do intervalo. A outra gaúcha é a DJ Carola, 31 anos, natural da Vila Jardim, em Porto Alegre, e que já tocou no principal festival de música eletrônica do mundo, o Tomorrowland, em 2022, na Bélgica.
Carolina Alcântara trabalha com música há 13 anos e há quatro deixou a Capital gaúcha para morar em São Paulo para crescer na carreira. Os resultados estão aparecendo.
— Considero essa uma oportunidade única. Nunca imaginei chegar a um evento deste porte neste momento da minha carreira, mas está realmente acontecendo, e eu não poderia estar mais feliz com essa grande conquista — conta a DJ sobre a oportunidade de tocar antes do jogo em São Paulo, em entrevista exclusiva para Zero Hora.
Para chegar até o jogo da NFL, o convite surgiu de maneira orgânica, conforme explicou a artista. Ela é agenciada por uma das maiores agências dos Estados Unidos, a UTA, e no Brasil pela Entourage. Os produtores da Liga procuraram a DJ e a participação foi acertada com os responsáveis pela carreira da gaúcha.
Além da música, Carola também gosta do futebol americano e acompanha a NFL há alguns anos.
— Inicialmente, o interesse surgiu por causa das jerseys (camisetas dos times). Sou muito ligada em moda e acho incrível o design das camisetas deles. No ano passado, comecei a fazer turnês nos Estados Unidos e, ao criar uma relação mais próxima com os americanos, também me aproximei do esporte — conta.
O time do coração a artista preferiu não revelar. Mas ela adianta que é um dos que estarão em campo na Arena do Corinthians: Eagles ou Packers.
— Vou me manter neutra para respeitar o time adversário, afinal, meu papel nesse dia será animar ambos os lados.