Endrick está confirmado como titular da Seleção Brasileira, no lugar de Vinicius Junior, para a partida deste sábado (6), contra o Uruguai. O confronto válido pelas quartas de final da Copa América será a primeira oportunidade do jovem como titular pela amarelinha na carreira. A revelação foi feita pelo técnico Dorival Júnior na entrevista coletiva da tarde desta sexta-feira (5) no Allegiant Stadium, local do confronto.
O atacante, vendido pelo Palmeiras ao Real Madrid, vinha sendo preservado por Dorival, visando a sua maturidade. Considerada grande promessa do futebol brasileiro, Endrick receberá esta grande chance, ao lado de Raphinha e Rodrygo.
A outra alteração para o duelo previsto para às 22h (horário de Brasília) será a volta de Arana na lateral esquerda no lugar de Wendell.
Vinicius Junior terá de cumprir suspensão pelo segundo cartão amarelo. Se o Brasil passar pelo Uruguai, ele poderá voltar na semifinal, contra o vendedor de Colômbia e Panamá.
Escalação do Brasil para enfrentar o Uruguai:
Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Endrick e Rodrygo.