O atual campeão de Wimbledon vai disputar a final do Grand Slam novamente em 2024. O espanhol Carlos Alcaraz venceu o russo Daniil Medvedev por 3 sets a 1, em 2h55min de partida na quadra principal do torneio. As parciais foram 6/7 (1/7), 6/3, 6/4 e 6/4.
Em busca do seu segundo título na grama sagrada, Alcaraz agora aguarda o vencedor da segunda semifinal. O italiano Lorenzo Musetti tenta surpreender o sérvio Novak Djokovic. Caso o favoritismo se confirme, teremos a mesma final de 2023, quando Alcaraz venceu Djoko por 3 a 2.
A decisão masculina em Wimbledon será no domingo (14), a partir das 10h (horário de Brasília).
Domínio de Alcaraz após primeiro set sofrido
No primeiro set, os dois tenistas conseguiram sacar bem e garantir seus serviços. Porém, Medvedev teve a chance da quebra para garantir a vitória, mas desperdiçou. No tie-break, entretanto, o russo venceu tranquilamente por 7 a 1.
Já o segundo set foi do espanhol. Alcaraz impôs seu jogo, sacou bem e forçou erros de Medvedev. Com isso, a vitória por 6 a 3 foi concretizada.
Com a confiança em alta, o espanhol não deu chances para o russo nos sets seguintes. Ele venceu ambos por 6 a 4 e garantiu mais uma final de Wimbledon na sua carreira.