Uma das apostas do técnico Dorival Júnior neste início de trabalho à frente da seleção brasileira, o lateral-esquerdo Wendell se mostrou focado em conquistar o título da Copa América. Em entrevista coletiva neste domingo (2), em Orlando, nos Estados Unidos, o jogador do Porto, de Portugal, frisou diversas vezes sobre a importância de levantar um troféu neste começo de novo ciclo da equipe.
— É importante a gente chegar preparado para disputar essa Copa América. Todos querem mostrar valor. É uma competição importante. Todos têm a mesma ambição. Vamos nos juntar para chegar na final e buscar esse título — disse Wendell, que foi muito elogiando durante os primeiros amistosos da seleção de Dorival, diante de Inglaterra e Espanha.
O ex-lateral do Grêmio fez questão de ressaltar o trabalho da comissão técnica.
— Toda a equipe foi muito bem nos amistosos com o Dorival. A comissão tem nos ajudado muito. Não foi só meu individual que sobressaiu, mas sim toda a equipe. Espero fazer uma grande Copa América, mas o mais importante é conquistarmos o nosso objetivo, o título, de preferência com todos jogando muito bem.
Ele destacou ainda o peso da camisa da seleção, apesar dos últimos resultados frustrantes, principalmente em se tratando de Copa do Mundo.
— A Seleção Brasileira pela história em si sempre entra para conquistar qualquer coisa. A gente sabe da dificuldade. O futebol evoluiu. Não é mais só a Argentina na América do Sul. Tivemos uma Data Fifa importante recentemente com a nova comissão. Vamos chegar na Copa América para fazer uma grande competição — frisou.
Com 30 anos, Wendell tem contrato com o Porto até junho de 2025. Ele vem sendo cotado pela Juventus, que se despediu de Alex Sandro. O jogador também não descarta um retorno ao futebol brasileiro, mas despistou sobre o tema.
— Estou pensando na Copa América com a seleção brasileira. Especulação eu deixo com meus agentes. Espero sair daqui campeão. O extracampo vamos deixar para fora. Quero ganhar esse título e ajudar a seleção. Estou 110% focado aqui — completou o jogador revelado pelo Londrina.
Por fim, Wendell falou sobre a disputa por posição com Guilherme Arana, que está de saída do Atlético-MG.
— Arana tem muita qualidade. Quando você tem um concorrente muito forte, você precisa dar mais do que o normal. É uma concorrência sadia. Quem for jogar, que jogue para dar seu melhor e ajudar a seleção vencer.
O Brasil tem dois jogos preparatórios antes da Copa América. O primeiro é contra o México, no sábado, às 21h30, no estádio Kyle Field. No dia 12, desafia os Estados Unidos, no Camping World Stadium.