O grego Stefanos Tsitsipas, número 9 do mundo, se recuperou após começar atrás no placar e venceu de virada neste domingo (2) o italiano Matteo Arnaldi, 35º do ranking, por 3 sets a 1, parciais de 3/6, 7/6 (4), 6/2 e 6/2 conseguindo assim se classificar para as quartas de final de Roland Garros.
—Eu precisei me recompor. Meus golpes foram de qualidade, mas ele não desistia. Ele me levou ao limite e posso dizer que é um dos adversários mais difíceis que enfrentei nesta temporada no saibro — disse Tsitsipas ao público na quadra Suzanne Lenglen após o triunfo.
Arnaldi, que havia eliminado o russo Andrey Rublev, sexto favorito, na terceira rodada, desperdiçou quatro set points na segunda parcial, uma vantagem que poderia ter encaminhado a vitória.
Porém, o grego, vice-campeão em 2021 quando perdeu para o sérvio Novak Djokovic, se recuperou e chegou às quartas de final do torneio parisiense pela quarta vez em sua carreira. Agora, ele aguarda o vencedor do confronto entre o espanhol Carlos Alcaraz e o canadense Félix Auger-Aliassime.
* AFP