A cazaque Elena Rybakina avançou sem dificuldades para as quartas de final de Roland Garros. Nesta segunda-feira (3), ela derrotou a ucraniana Elina Svitolina, 19ª do mundo, com parciais de 6/4 e 6/3, em apenas 69 minutos. O jogo abriu a programação da quadra Philippe-Chatrier.
Campeã de Wimbledon em 2022 e atual número 4 do ranking da Women's Tennis Association (WTA), Rybakina igualou o seu melhor resultado em Paris e se vencer a sua próxima partida, irá chegar à semifinal do torneio pela primeira vez na carreira.
Diante de uma adversária experiente como Svitolina, bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio e que disputa um Grand Slam pela 42ª vez, a russa naturalizada cazaque venceu 77% dos pontos jogados com seu primeiro saque, converteu cinco dos sete breaks que teve à disposição e atingiu a marca de 26 winners (bolas vencedoras) contra 12.
Até o momento, Elena Rybakina tem quatro vitórias e nenhum set perdido. Nos oito sets disputados, ela perdeu 25 games.
Sua próxima adversária será a italiana Jasmine Paolini, 15ª do mundo, que bateu a russa Elina Avanesyan (70ª) por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/0 e 6/1, após 1h54min de jogo. Paolini está fazendo a melhor campanha de sua carreira em um torneio de Grand Slam, superando sua performance no Australian Open deste ano, no qual chegou às oitavas de final.