O italiano Jannik Sinner, número dois do ranking mundial, tomou um susto no primeiro set, mas demonstrou equilíbrio emocional para superar o francês Corentin Moutet, neste domingo (2), por 3 sets 1, com parciais de 2/6, 6/3, 6/2 e 6/1, após 2h41min de partida, e garantir vaga nas quartas de final em Roland Garros.
O primeiro set foi surpreendente. Com direito ao irreverente saque por baixo e "deixadinhas", o canhoto Moutet aproveitou a má atuação de Sinner para fechar em 6/2. Por pouco o francês não aplicou um 'pneu'.
Moutet começou mais uma vez bem e quebrou o primeiro saque de Sinner na largada do segundo set, mas o italiano, mais equilibrado, conseguiu devolver a quebra no segundo game.
Os dois tenistas mantiveram seus serviços até o sexto game, quando Sinner conseguiu se impor mais uma vez. Sem entregar pontos para o adversário, o italiano fechou o segundo set em 6/3.
O terceiro set começou com um saque por baixo de Moutet, mas este foi o único ponto do francês no game. Sinner em grande ritmo quebrou o serviço e repetiu o feito para fazer 4/1. Dá até o final do set, o segundo do ranking seguiu e frente e fechou em 6/2.
O domínio do número 2 do mundo se concretizou no começo do quarto set, com mais uma quebra do saque de Moutet, que demonstrou nervosismo. O italiano aproveitou para duas novas quebras e placar de 6/1.
O adversário de Jannik Sinner nas quartas de final, na terça-feira (4), será o búlgaro Grigor Dimitrov, 10º favorito, que superou o polonês Hubert Hurkacz em sets diretos.
As quartas de final tem mais um confronto definido e será entre o grego Stefanos Tsitsipas e o espanhol Carlos Alcaraz.