O búlgaro Grigor Dimitrov, número 10 do mundo, avançou para as quartas de final de Roland Garros neste domingo (2) pela primeira vez em sua carreira depois de eliminar o polonês Hubert Hurkacz, oitavo do ranking, por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (5), 6/4 e 7/6 (3).
Dimitrov consegue, assim, a tão desejada classificação para as quartas, alcançando o melhor resultado de sua carreira no Grand Slam parisiense. Nas 13 partidas anteriores, o búlgaro já havia chegado às oitavas em outras duas ocasiões (2020 e 2023), sendo este o seu melhor resultado até o momento.
O confronto era favorável, já que o búlgaro já havia derrotado Hurkacz nas cinco partidas anteriores e, neste domingo, o mesmo roteiro se repetiu, apesar de precisar de dois tie-breaks para vencer.
Assim como ocorreu em 2022, o polonês cai nas oitavas de final e ainda não conseguiu passar dessa rodada no saibro parisiense.
Nas quartas, Grigor Dimitrov vai enfrentar o vencedor do confronto entre o italiano Jannik Sinner, vice-líder do ranking da ATP, e o francês Corentin Moutet.
* AFP