O norueguês Casper Ruud, número 7 do mundo, venceu o americano Taylor Fritz, 12º do ranking, nesta segunda-feira (3) e avançou às quartas de final de Roland Garros para enfrentar o sérvio Novak Djokovic. O vice-campeão das duas últimas edições do Aberto da França fechou o jogo em 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (6), 3/6, 6/4 e 6/2, em 3 horas e 31 minutos de partida.
O jogo contra Djokovic será uma reedição da final do ano passado. Ruud, que busca seu primeiro título de Grand Slam, perdeu cinco dos seis confrontos anteriores contra o número 1 do mundo, mas tem a seu favor a recente vitória na semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo.
—Não tenho nada a perder, vou tentar e aproveitar. É sempre difícil. Não importa onde você joga contra ele, é um dos jogos mais difíceis do nosso esporte. Vou em busca da minha revanche, mas tenho certeza de que ele estará em forma a preparado para buscar a vaga na semifinal — afirmou o tenista de 25 anos.
Nas últimas três vezes que conseguiu uma vaga nas quartas de um Grand Slam, Ruud acabou disputando a final, perdendo também em Roland Garros para Rafael Nadal em 2022 e para Carlos Alcaraz no US Open desse mesmo ano.
* AFP