O segundo adversário do Brasil na Copa América 2024 é o Paraguai. O jogo será nesta sexta (28), às 22h, no Allegiant Stadium, em Las Vegas. É um time com bons jogadores, sendo alguns conhecidos no futebol brasileiro, mas que ainda deve coletivamente.
O Brasil busca a primeira vitória após empate sem gols na estreia contra a Costa Rica, enquanto os paraguaios vêm de derrota para a Colômbia, por 2 a 1. Dessa forma, ambas as seleções buscam o primeiro triunfo, que pode encaminhar classificação para a próxima fase.
O Paraguai, que é treinado por Daniel Garnero, passa por uma reformulação e conta com alguns jovens jogadores, além de nomes experientes que ainda atuam ou já passaram pelo futebol brasileiro.
Confira três destaques paraguaios
Fabián Balbuena
O zagueiro de 32 anos está no Dínamo Moscou, da Rússia, mas já teve passagens pelo West Ham, da Premier League, além de ser importante nome da história recente do Corinthians.
Balbuena atua pelo lado direito da zaga e é bom na bola aérea. Do lado esquerdo, como seu companheiro, podem atuar o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, e Omar Alderete, do Getafe, da Espanha, que foi titular contra a Colômbia.
Mathías Villasanti
O volante paraguaio dispensa apresentações. Assim como no Grêmio, Villasanti é peça fundamental do meio-campo do Paraguai. Titular absoluto, ele ajuda na saída de bola e na criação de jogadas ofensivas, atuando mais avançado do que costuma jogar no Tricolor.
Contra o Brasil, Villasanti vai completar 40 partidas pela seleção paraguaia e ainda está na busca do seu primeiro gol com a Albirroja.
Julio Enciso
O craque do Paraguai é o jovem Julio Enciso, de 20 anos. Ele atua pelo Brighton, da Inglaterra, e foi o autor do único gol na derrota para a Colômbia. Podendo atuar como um meia armador centralizado ou como um ponta pela esquerda, o paraguaio é habilidoso, tem boa finalização e velocidade.
Na última temporada, Enciso sofreu com lesões e pouco atuou no futebol europeu. No entanto, eu seu primeiro ano na Premier League, ele se destacou e mostrou que pode atuar em clubes de maior relevância.