A seleção brasileira que tentará vaga no Pré-Olímpico de Riga, na Letônia, entre 3 e 7 de julho, ainda não está definida. O time faz etapa de treinos em Blumenau com 17 atletas e o técnico Aleksandar Petrovic só deve definir os 12 que buscarão a vaga para Paris-2024 após amistosos na Europa. O ala-pivô Mãozinha, que defendeu o Corinthians, celebra ser chamado e espera estar na lista final.
—Estou muito feliz de estar aqui, fazer parte desses 17 já é uma grande honra, ser escolhido neste país gigante. Quem sabe eu vou estar no Pré-Olímpico também. É o que espero, eu almejo, mas já estou feliz por estar aqui. É uma recompensa representar o meu País—comemorou o jogador, que já esteve na NBA defendendo o Memphis Grizzlies.
Com seis seleções na disputa, o Pré-Olímpico de Riga dará vaga apenas ao campeão. A equipe enfrentará Camarões e Montenegro na primeira fase, com duas seleções avançando à semifinal. Do outro lado estarão Letônia, Geórgia e Filipinas.
Apesar de ter grandes oponentes pela frente em Riga, Mãozinha revela que o Brasil está bastante empolgado em conseguir voltar à olimpíada após perder a edição passada, em Tóquio, ao cair na final do Pré-Olímpico para a Alemanha.
— Está todo mundo animado. A expectativa está muito alta, não tem essa de não estou pronto, não está todo mundo aqui, quanto tempo a gente vai ter. A gente está focado no objetivo, todo mundo se entregando ao máximo, a comissão técnica, os atletas, todo mundo unido—garante o jogador de 23 anos.
A fase de treinos em Blumenau vai até sexta-feira, sempre em dois períodos. Depois, a seleção brasileira embarca à Europa onde fará três amistosos contra Eslovênia, Croácia e Polônia para chegar forte e com ritmo na Letônia.