A sexta-feira (21) foi marcada por mais três partidas da segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa. O dia foi marcado pela vitória de virada da Ucrânia sobre a Eslováquia, a eliminação da Polônia ao ser derrotada pela Áustria e o empate sem gols de França e Holanda.
Eslováquia 1x2 Ucrânia
Surpresa na primeira rodada ao superar a Bélgica, a Eslováquia não conseguiu manter o mesmo ritmo e desta vez caiu para a Ucrânia. Em Dusselrorf, Schranz chegou até a abrir o placar para os eslovacos, porém os ucranianos conseguiram virar com Shaparemko e Yaremchuk, embolando o Grupo E da Eurocopa.
Polônia 1x3 Áustria
No retorno de Lewandowski, ausente na primeira rodada por estar lesionado, a Polônia foi mais uma vez derrotada — dessa vez um 3 a 1 para a Áustria — e se tornou a primeira seleção eliminada da Eurocopa. Trauner abriu o placar para os austríacos, enquanto Piatek deixou tudo igual. Na segunda etapa, mesmo com a entrada de Lewa, foi a Áustria que marcou mais duas vezes, com Baumgartner e Arnautovic.
Holanda 0x0 França
Em um dos jogos mais esperados da primeira fase da Eurocopa, Holanda e França ficaram no 0 a 0. Sem contar com Mbappé, com o nariz machucado, os franceses adotaram uma formação mais cautelosa e conseguiram sustentar as investidas dos holandeses, mais perigosos no duelo em Leipzig. Destaque da partida, Xavi Simons teve um gol anulado no segundo tempo por impedimento de um companheiro. O resultado fez as duas equipes chegarem aos quatro pontos e eliminou a Polônia, que ainda não pontuou, do Grupo D.