Minutos depois de a organização de Roland Garros anunciar nesta terça-feira (4) a desistência de Novak Djokovic por lesão, o sérvio se manifestou no Instagram: "Dei tudo de mim".
"Estou muito triste em anunciar que terei que me retirar de Roland Garros. Joguei com o coração e dei tudo de mim na partida de ontem e, infelizmente, devido a uma ruptura no menisco medial do joelho direito, minha equipe e eu tivemos que tomar uma decisão difícil após cuidadosa consideração e consulta", escreveu Djokovic nas redes sociais.
Na segunda-feira, 'Nole' explicou após a vitória sobre o argentino Francisco Cerúndolo que sentiu a lesão durante o segundo set.
— Nestas últimas semanas, tive uma pequena dor no joelho direito, nada a ver com uma lesão preocupante. Joguei torneios assim e não aconteceu nada até hoje. Mas no terceiro game do segundo set escorreguei e isso afetou o meu joelho — explicou o sérvio em entrevista coletiva.
Com a desistência, Djokovic irá perder a liderança do ranking mundial para o italiano Jannik Sinner. O tratamento e o tempo que o sérvio de 37 anos ficará fora das quadras ainda não foi informado, mas sua presença em Wimbledon e nos Jogos Olímpicos de Paris está seriamente ameçada.
* AFP