O CRB se reencontrou com o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do lanterna Guarani, o time alagoano fez o dever de casa neste sábado (22), no estádio Rei Pelé, e venceu o rival direto por 1 a 0, pela 12ª rodada, deixando a zona de rebaixamento.
O gol de Gegê fez o CRB subir para 12 pontos e ainda tem um jogo a menos que os demais. Já o Guarani teve a estreia do técnico Pintado no comando e chegou a oito jogos sem vencer, amargando a última colocação, com apenas cinco pontos.
O duelo começou quente entre os desesperados. O Guarani foi quem deu as caras primeiro, em cabeceio de Léo Santos, por cima do gol. A resposta do CRB foi imediata. Gegê puxou da direita para o meio e bateu de longe, para defesa de Vladimir. Os donos da casa gostaram dessa jogada.
Mike repetiu o lance e Vladimir espalmou. A bola sobrou para Léo Pereira, que cruzou na cabeça de Gegê abrir o placar, aos 28 minutos. Com a vantagem, o time alagoano abaixou as linhas e trocou mais passes do que finalizou. O Guarani chegou em jogada individual de Airton, mas foi pouco para buscar o empate.
A segunda etapa voltou sob forte chuva, que deixou o gramado pesado e a bola escorregadia. A alternativa encontrada foi o jogo aéreo, principalmente pelo lado do Guarani. Caio Dantas teve duas chances, mas cabeceou nas mãos de Matheus Albino.
Jogando com estratégia, o CRB buscou prender a bola no campo de ataque e gastar o tempo no relógio. Na reta final, o time paulista até tentou pressionar, mas esbarrou em muitos erros técnicos, que não chegaram a assustar a defesa alagoana.
Na próxima rodada, o Guarani terá nada menos que o dérbi contra a rival Ponte Preta, no domingo (dia 30), às 18h30, no Brinco de Ouro, em Campinas. Já o CRB atua na segunda-feira, contra o Brusque, às 21h00, ainda no Rei Pelé.
FICHA TÉCNICA
CRB 1 X 0 GUARANI
CRB - Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Gustavo Henrique e Jorge (Heron); Falcão (Caio César), Rômulo e Gegê; Mike (Lucas Kallyel), Anselmo Ramon (João Neto) e Léo Pereira
(Getúlio). Técnico: Daniel Paulista.
GUARANI - Vladimir; Heitor (Diogo Mateus), Douglas, Léo Santos e Yuji; Anderson Leite (Reinaldo), Matheus Bueno e Luan Dias (Lucas Araújo); Airton (Bruno Oliveira), Caio Dantas e João Victor (Luccas Paraizo). Técnico: Pintado.
GOL - Gege, aos 28 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS - Rômulo, Lucas Kallyel e Léo Pereira (CRB); Anderson Leite, Reinaldo, Douglas e Léo Santos (Guarani).
ÁRBITRO - Sávio Pereira Sampaio (DF).
RENDA - R$ 34.160,00.
PÚBLICO - 2.844 pessoas (1.829 pagantes)
LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).