O norte-americano Tommy Paul conquistou o ATP 500 de Queen's neste domingo (23), ao derrotar na final o italiano Lorenzo Musetti por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (8), em uma hora e 28 minutos.
O título no torneio de Queen's, preparatório para Wimbledon, é o mais importante da carreira do tenista de 27 anos, que a partir de segunda-feira será número 12 no ranking da ATP, a melhor classificação de sua carreira.
Melhor no saque, Paul venceu com tranquilidade a primeira parcial e conseguir conter uma tentativa de reação de Musetti no final do segundo set.
O tenista nascido em Nova Jersey é o primeiro americano a vencer em Queen's desde o título de Sam Querrey em 2010. Agora ele soma três troféus no circuito da ATP.
Na final de duplas, o britânico Neal Skupski e o neozelandês Michael Venus derrotaram o americano Taylor Fritz e o russo Karen Khachanov por 4/6, 7/6 (5) e 10-8. Em duas decisões foi o primeiro título da parceria. Na carreira, Skupski soma 16 conquistas, enquanto Venus venceu seu 23º troféu.
* AFP