O italiano Jannik Sinner conseguiu uma vitória convincente sobre o americano Christopher Banks, 43º da classificação da ATP, nesta segunda-feira (27), na primeira rodada de Roland Garros. O número 2 do mundo fechou o jogo em 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/4, em duas horas e nove minutos.
Campeão do primeiro Grand Slam da temporada, o Aberto da Austrália, o italiano, que teve que desistir do Masters 1000 de Roma antes das quartas de final devido a uma lesão no quadril, chegava a Paris em meio a dúvidas e sem o estado físico "desejado".
Contra Eubanks, Sinner que soma três títulos no ano e apenas duas derrotas em 30 partidas, mostrou um jogo sólido, quebrando cinco vezes o serviço do americano e salvando nove dos dez break points que teve contra.
Depois de um maior domínio do italiano nos dois primeiros sets, Eubanks mostrou maior resistência no terceiro e teve duas chances de quebra para empatar em 5-5, mas o segundo cabeça de chave reagiu e selou a vitória.
Na segunda rodada, Jannik Sinner vai enfrentar o veterano francês Richard Gasquet, 124º do mundo, a quem venceu nos dois jogos enfrentamentos até hoje.
Em busca de recuperação no ranking, o canadense Félix Auger-Aliassime, que deixou o Top-10, começou o torneio com uma boa vitória sobre o japonês Yoshihito Nishioka, parciais de 6/2, 6/4 e 6/4. Na segunda rodada, ele terá pela frente o alemão Henri Squire, que saiu do qualificatório para superar o australiano Max Purcell em uma batalha de cinco sets, parciais de 6/2, 6/2, 3/6, 4/6 e 7/6 (10), em 3h21min de disputa.
* AFP