Antero Greco, companheiro noturno dos telespectadores esportivos, morreu aos 69 anos nesta quinta-feira (16). O jornalista dos canais Disney realizava tratamento desde junho de 2022 contra um tumor no cérebro. Na manhã de sábado (11), seu companheiro de bancada por anos no SportsCenter, da ESPN, Paulo Soares revelou que o amigo estava "em seus dias finais".
Durante o tratamento da doença, Antero passou por duas cirurgias, além de ter enfrentado sessões de radioterapia e quimioterapia. Em setembro passado, o comentarista passou mal ao vivo durante um programa e precisou ser retirado às pressas do estúdio. Ele foi hospitalizado e antecipou uma cirurgia que estava prevista para alguns meses depois.
Filho de imigrantes italianos, Antero começou a carreira como revisor no jornal O Estado de S. Paul0, em 1974. Ele trabalhou no grupo de comunicação do Estadão até 2018. Durante estes 44 anos, atuou como repórter, chefe de reportagem, repórter especial e editor. Nesse período, teve rápidas passagens pelos jornais Popular da Tarde e Folha de S. Paulo, em 1989.
A veia italiana colaborou para o seu ingresso na televisão, onde estreou como comentarista de jogos do Campeonato Italiano na Band. Foi na ESPN Brasil em que seu nome ganhou alcance nacional.
No ano 2000, iniciou-se a parceria com Paulo Soares, o Amigão, no comando do programa esportivo SportsCenter, na ESPN Brasil. Na atração, ganhou destaque não apenas por suas opiniões incisivas, mas principalmente pelo bom humor, conquistando o carinho dos fãs. Por diversas vezes, a dupla não conteve o riso no ar. O que poderia ser visto como "gafes" viraram um dos pontos altos da relação entre os dois.
"Muito triste e difícil. Imaginávamos ainda voltar a bancada do SportsCenter. Nosso sonho acabou. Vamos enviar luz e paz para que seja uma passagem tranquila. Um amigo doce, querido, divertido e muito inteligente", escreveu Soares.