Os brasileiros Daniel Dutra Silva, 464º do ranking da ATP e Karue Sell, 555º do mundo seguem firmes na disputa do ATP Challenger 50 Brasil Tennis Open, em Porto Alegre. Apesar das fortes chuvas que castigam e paralisaram boa parte das atividades no Rio Grande do Sul, a competição não parou. Os jogos estão sendo realizados nas quadras cobertas da sede secundária da Associação Leopoldina Juvenil.
Após superarem o qualifying, os dois jogadores seguem acumulando vitórias e já estão nas quartas de final do Challenger que distribui US$ 41 mil (R$ 209,6 mil) em prêmios e dá 50 pontos ao campeão.
Karue Sell, que eliminou o cabeça de chave número 1, o francês Calvin Hemery, na estreia, novamente venceu em sets diretos o também brasileiro Pedro Boscardin por 6/3 e 6/0.
— Estou aproveitando o momento, jogando sem pressão, sem me preocupar com o resultado. E está dando certo, meu melhor resultado na carreira até agora. Parece um ciclo que se fecha, agora que voltei ao Brasil depois de tantos anos sem jogar aqui, joguei muito Challenger nos EUA que não deu muito certo, vim pra cá meio que de ultima hora e deu certo, estou conseguindo bons resultados— disse o catarinense de 30 anos, que enfrentará o argentino Facundo Mena nas quartas de final.
Daniel Dutra Silva, depois de ganhar uma batalha de três horas na estreia, nesta quinta-feira (2) teve um jogo mais tranquilo contra o argentino Gonzalo Villanueva e venceu por 6/1 e 6/3. Seu próximo rival será outro argentino, Guido Justo, que passou pelo experiente dominicano Roberto Cid Subervi por 6/2 e 6/4.
Outros dois brasileiros entraram em quadra nesta quinta. Mateus Alves abandonou a partida contra o boliviano Juan Pablo Angelo quando estava em desvantagem de 5-1 no primeiro set. Ele sentiu o braço direito e, sem condições de jogo, se retirou.O paulista fará exames de imagem para investigar a extensão da lesão. Ele também se retirou da chave de duplas, onde era cabeça de chave número 1, ao lado de Daniel Dutra Silva.
Confira os resultados das oitavas de final:
Juan Bautista Torres (ARG) 2 x 0 Luciano Ambrogi (ARG) - 7/5 e 6/0
Ergi Kirkin (TUR) 2 x 1 Bruno Kuzuhara (EUA) - 3/6, 6/4 e 6/2
Guido Justo (ARG) 2 x 0 Roberto Cid Subervi (DOM) - 6/2 e 6/4
Facundo Mena (ARG) 2 x 0 Kaichi Uchida (JAP) - 7/5 e 6/2
Gonzalo Bueno (PER) 2 x 1 Nicolas Zanellato (BRA) - 6/1, 2/6 e 6/4
Juan Prado Ángelo (BOL) w x 0 Mateus Alves (BRA) - 5/1 e abandono
Karue Sell (BRA) 2 x 0 Pedro Boscardin (BRA) - 6/3 e 6/0
Daniel Dutra Silva (BRA) 2 x 0 Gonzalo Villanueva (ARG) - 6/1 e 6/3