Os alagamentos em Porto Alegre também afetaram a rotina da dupla Gre-Nal. Além do calendário ter sido alterado com o adiamento dos jogos deste final de semana, Grêmio e Inter também tiveram que adaptar a programação de treinamentos na Capital.
Com os Centros de Treinamento dos dois clubes tomados pela água desde as primeiras horas da manhã da última sexta-feira (3), alternativas foram buscadas pelas direções para manter os jogadores em atividade.
Sem compromissos pelo Brasileirão - a CBF adiou a rodada deste final da semana -, a dupla tem apenas os jogos das competições continentais ainda confirmados para os próximos dias. As viagens, no entanto, dependerão do funcionamento do Aeroporto Salgado Filho ou de outros ajustes na logística.
Com jogo marcado para esta terça-feira na Bolívia, o Inter resolveu apostar em uma solução "caseira" para que Eduardo Coudet pudesse preparar sua equipe. O clube definiu que utilizará o Estádio Beira-Rio para os treinamentos deste final de semana e da próxima segunda, antes de embarcar para a partida contra o Real Tomayapo.
O Grêmio levará jogadores e comissão técnica para treinar na estrutura da PUCRS. Renato Portaluppi terá o final de semana e a próxima segunda-feira para treinamentos com os atletas no local. O próximo compromisso gremista é na quarta-feira, às 19h, contra o Huachipato. A partida ocorre no Chile. A viagem do Tricolor está prevista para a próxima terça-feira.
Está prevista uma reunião na próxima quarta-feira entre os clubes do Rio Grande do Sul e a Federação Gaúcha de Futebol para avaliar como será a retomada do calendário de jogos no Estado. Inicialmente, o acordado entre as partes é de que as partidas só voltem a acontecer quando o acesso estiver restabelecido em todos os estádios que receberiam os eventos.