O brasileiro Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev estão na final do Masters 1000 de Monte Carlo. Neste sábado (13), eles derrotaram o salvadorenho Marcelo Arévalo e o croata Mate Pavic por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (3), 7/5 e 10-7, em 1h55min de partida. Na decisão, eles enfrentarão os belgas Joran Vliegen e Sander Gillé, que eliminaram a parceria do argentino Horacio Zeballos e do espanhol Marcel Granollers em sets diretos (7/5 e 6/4). O jogo está programado para às 7h (de Brasília), na quadra Rainier III no Monte Carlo Country Club, em Mônaco.
Esta será a primeira final de Melo e Zverev atuando juntos, A dupla está em seu 15º torneio no circuito. Na carreira, o mineiro disputará a 73ª decisão e irá em busca de 38º título. Com a vaga na decisão, Melo já subiu 15 posições no ranking, passando a 34º do mundo e voltando a ser número um do Brasil.
—Novamente muito feliz com o resultado. Inesperado desde o começo, entrando como alternates, até passar por duplas duríssimas. Hoje fizemos um jogo de novo muito bom, salvando no segundo set, jogando um match tie-break muito bom. Acho que foi um jogo de alto nível, como todos por ser um Masters 1000. E espero continuar da mesma maneira para conquistar o título — afirmou o tenista de 40 anos, que poderá ganhar o décimo Masters 1000.