Neste domingo (31), em confronto direto pelo Campeonato Inglês, o Manchester City empatou sem gols em casa contra o Arsenal. O artilheiro Erling Haaland teve uma atuação apagada: tocou apenas 23 vezes na bola e não conseguiu criar grandes oportunidades. Inclusive, no segundo tempo, furou em bola na pequena área adversária. Seu desempenho gerou críticas.
O ex-volante irlandês Roy Keane, ídolo do rival Manchester United e comentarista no canal "Sky Sports" comparou o centroavante norueguês a um jogador da quarta divisão inglesa ao analisar o que chamou de nível de jogo:
— Na frente do gol ele é o melhor do mundo, mas seu jogo geral para um jogador assim é muito pobre. Não somente nesta partida. Ele tem que melhorar. Ele parece um jogador da League Two (quarta divisão da Inglaterra), é assim que olho para ele. Seu jogo em geral tem que melhorar, e isso acontecerá nos próximos anos.
Aliás, Roy Keane já possui um histórico com Haaland. Em 2001, o então volante do Manchester United encerrou a carreira de Alf-Inge Haaland, pai do atacante, com uma entrada de carrinho. Na época, ele afirmou que havia sido uma vingança por uma entrada de Alf-Inge em 1997, que tirou Keane dos gramados pelo resto da temporada.
Haaland soma 18 gols na Premier League nesta temporada e é o artilheiro da competição até aqui. O Manchester City é o atual terceiro colocado, com 64 pontos — um atrás do Arsenal, vice, e três atrás do Liverpool, líder.