A dupla Gre-Nal tem até 19 de abril para contratar jogadores que atuaram em estaduais e que consigam rescindir o contrato com a equipe de maneira consensual. Tanto Grêmio quanto Inter precisam de reforços em determinadas posições para terem mais opções durante a temporada, ainda mais com três competições em andamento para cada time.
Após o final da janela de abril, os times brasileiros só poderão se reforçar a partir de 10 de julho até 2 de setembro. Por conta dessas limitações, as opções são menores, mas há talentos que podem chegar para ajudar a Dupla, seja de forma imediata ou para o futuro.
Robert Santos - Athletic (meia)
O meio-campista de 20 anos foi um dos destaques no Campeonato Mineiro deste ano. Canhoto e bastante habilidoso, fez três gols e deu duas assistências em sete partidas disputadas no torneio.
Robert costuma atuar mais pelo lado direito, para trazer a bola para sua perna esquerda. Com passagens pelas bases de Bahia e Palmeiras, o meia se destacou profissionalmente pela modesta equipe mineira, mas já chama a atenção de clubes da Série A do futebol brasileiro.
Crystopher - Boa Vista (meia)
Outro jogador de meio de campo que se destacou pelo Estadual foi Crystopher, do Boa Vista, no Campeonato Carioca. Ele foi o líder de assistências, com seis no total, além três gols marcados.
Com 25 anos de idade, ele costuma atuar centralizado e sempre buscando o último passe para um companheiro finalizar. Grêmio e Inter sentem falta de um jogador assim para substituir Cristaldo e Alan Patrick, respectivamente, quando estão ausentes, e Crystopher poderia ser uma boa opção.
Vitor Ricardo - São Bernardo (lateral-direito)
Um dos destaques do Campeonato Paulista pelo São Bernardo foi o lateral-direito Vitor Ricardo, 24 anos. Ele também pode ser considerado um ala pela direita, visto que ataca bem e domina esse lado do campo quando sua equipe está atacando.
Ele deu quatro assistências e criou boas oportunidades de cruzamento nas 11 partidas que realizou. Defendendo, no entanto, ele deixa um pouco a desejar e precisa melhorar nesse aspecto.
Felipinho - Sport (lateral-esquerdo)
Na lateral esquerda, Felipinho vem tendo boas atuações pelo Sport no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste. O jogador de 27 anos consegue apoiar bem no ataque e não deixa a desejar na defesa.
Já são 19 partidas na temporada, três gols marcados e duas assistências. Felipinho se destaca como um lateral consistente e que não comete muitos erros.
Pedro Rocha - Ponte Preta (goleiro)
Um dos melhores goleiros do Paulistão 2024 foi Pedro Rocha. O jogador de 25 anos disputou 13 partidas e sofreu 16 gols — sendo cinco nas quartas de final contra o Palmeiras. Tirando esse jogo contra um forte adversário, o goleiro foi bem seguro, ficando cinco partidas sem levar gols.
Pedro Rocha também chamou atenção pela saída do gol em bolas aéreas, aproveitando seu 1m96cm de altura para se impor contra os adversários.