Arsenal e Bayern de Munique fizeram um duelo equilibrado na partida de ida das quartas de final da Champions League. Jogando no Emirates Stadium, em Londres, as equipes empataram em 2 a 2, com gols de Saka e Trossard para os Gunners, enquanto Kane e Gnabry fizeram para os bávaros.
As equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (17), na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha. O vencedor garante vaga à semifinal da Champions League, enquanto um novo empate leva a decisão ao tempo extra.
Jogo aberto e sem domínio
O Arsenal teve a presença de Gabriel Martinelli, que se recuperou a tempo de lesão. Foi o brasileiro que criou a primeira grande chance do Arsenal, em um chute de fora da área. Os Gunners seguiram pressionando no início do jogo e deu resultado. Saka, que também se recuperou a tempo, recebeu na entrada da área e bateu cruzado sem chance para Neuer.
Aos 17, o Bayern conseguiu empatar. Após uma falha na saída de bola dos ingleses, os alemães contra-atacaram de forma rápida. Goretzka recebeu passe no meio e conectou Gnabry, que precisou de apenas um toque para tirar o goleiro Raya do lance.
Os Gunners voltaram a ter outra boa chance na metade da primeira etapa. Em cobrança de escanteio, a bola ficou perdida e quase foi finalizada pelo jogador do Arsenal. Aos 30 minutos, o Bayern teve um pênalti a seu favor. Sané foi derrubado na área e coube a Kane converter com categoria. Goleiro para um lado e bola para o outro.
Apesar da desvantagem no placar, os Gunners seguiram tentando, mas apostando somente em bolas paradas. No fim do primeiro tempo, os bávaros foram para o vestiário com a vantagem de 2 a 1.
O Arsenal voltou tomando conta da posse de bola, mas não conseguiu criar chances claras de empatar. Somente aos 30 minutos, após Mikel Arteta mexer no sistema ofensivo, que o empate veio. Trossard — entrou no lugar de Martinelli — aproveitou a bola que sobrou praticamente na marca do pênalti para finalizar cruzado e sem chance para Neuer.
No fim, nenhuma das equipes conseguiu apresentar mais chances de perigo. Por jogar em casa na próxima semana, o Bayern volta para a Alemanha com um resultado mais positivo e contará com o apoio da sua torcida para avançar.