O jornalista André Silva, do Grupo RBS, foi um dos 10 homenageados pela Associação Rio-grandense de Imprensa (ARI) com a Medalha Alberto André. A premiação, que está na sétima edição, homenageia o legado do jornalista, professor, advogado, político e escritor que presidiu a entidade por 34 anos.
Os profissionais homenageados contam com serviços prestados e trajetórias reconhecidas na comunicação do Rio Grande do Sul. André Silva é repórter e narrador da Rádio Gaúcha, além de colunista de esportes olímpicos em GZH. Ele já esteve em grandes coberturas esportivas, como Jogos Olímpicos, Copa do Mundo, Jogos Pan-Americanos e momentos importantes da história da Dupla Gre-Nal.
— Receber a medalha Alberto André, um dos maiores nomes da história do jornalismo do Rio Grande do Sul, é algo que sinceramente jamais cogitei. Por isso, durante a solenidade, ao ver meu nome ao lado de outros grandes jornalistas homenageados hoje e no passado, comecei a tentar elaborar a dimensão da honraria. A sensação é de alegria e satisfação por ter o reconhecimento do trabalho feito por colegas. Uma conquista que divido com a minha família e com todos os colegas que passaram na minha trajetória de 31 anos no jornalismo — disse André Silva.
Além dele, os outros homenageados na 7ª edição da Medalha Alberto André foram: Armando Burd, Cristiane Finger, Fábio Berti, Guilherme Kolling, Maria Luiza Benitez, Michele Limeira, Juçara Dini, Vilmar da Rosa e Gabriel Costa, esse repórter da RBS TV.