O Sada Cruzeiro (MG) é octacampeão da Copa Brasil masculina de vôlei. A competição, que teve sua fase decisiva disputada em São José (SC), foi encerrada no domingo (10) e o time mineiro confirmou sua força ao derrotar o Vôlei Guarulhos (SP), na final, por 3 a 0, parciais de 25/23, 25/18 e 25/17.
Com mais esta conquista, a equipe mineira atingiu o 52º título de sua história, em um total de 62 finais e 71 torneios disputados, desde 2010, ano de sua fundação.
Diante de um excelente público, o time comandado por Filipe Ferraz controlou jogo. Com uma defesa eficiente e um ataque forte, com destaque para o cubano Miguel López, que foi o maior pontuador da partida, com 17 acertos, o Cruzeiro não deu chances para os paulistas, que estreavam na final do torneio.
Símbolo da ótima atuação defensiva do Sada Cruzeiro, o líbero Lukinha foi escolhido como melhor em quadra e ficou com o troféu VivaVôlei.
— Meu sentimento é de muita alegria por mais um título. Infelizmente o Alê se machucou e é uma responsabilidade e uma honra enorme substituí-lo. Tem, sim, toda uma pressão da final, principalmente de estar no Sada Cruzeiro. Mas o time me passou muita tranquilidade, porque está acostumado a decidir, acostumado a ganhar. Então, este troféu aqui é para coroar o trabalho de todos. Estou feliz demais e só tenho a agradecer a todo mundo — comemorou Lukinha.
Com o octa da Copa Brasil, o Sada Cruzeiro garantiu vaga no Campeonato Sul-Americano de 2025, em que irá buscar seu 11º título na história do torneio.