O pouco tempo para testar jogadores antes da convocação para a Copa América deixa Dorival Júnior com interrogação na cabeça para o seu segundo jogo à frente da Seleção Brasileira. Por um lado, ele pode dar continuidade diante da Espanha, às 17h30min desta terça (26), àquilo que funcionou na vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, no sábado (23), ou utilizar os 90 minutos no Santiago Bernabéu para dar chance a outros jogadores e rodar o elenco.
O treinador não confirmou quem joga, mas afirmou quem não estará na sua escalação inicial. Apesar de ser o autor do gol da vitória sobre os ingleses, do furor sobre o seu nome e seu futuro no futebol europeu se avizinhando, Endrick começará a partida no banco de reservas. A tendência é de que ele estreie no estádio do Real Madrid entrando no decorrer da partida —no meio do ano ele se transferirá para o clube espanhol. Vinicius Júnior, peça central do amistoso, também está garantido. De resto, mistério.
— Nós temos que ter esse cuidado, buscarmos a opção correta. A manutenção de uma equipe dois dias e meio depois de uma grande partida, ainda não toda recuperada, enfrentando uma seleção de altíssimo nível que tem na posse de bola seu ponto principal. Ou também buscarmos jogadores que também possam ter espaço nesse momento — destacou Dorival.
No fim de semana, o Brasil jogou com Bento, Danilo, Fabricio Bruno, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Rodrygo. Raphinha e Vinicius Júnior. Um dos mais cotados para entrar no time é Richarlison.
São sete jogos que o jogador do Tottenham não marca com a amarelinha. Seu último gol foi contra a Coreia do Sul, na Copa do Mundo do Catar. Ele entraria ou na vaga de Raphinha ou de Rodrygo.
A Seleção Brasileira não enfrenta a Espanha desde a final da Copa das Confederações de 2013, quando venceu por 3 a 0 com dois gols de Fred e um de Neymar. Nenhum jogador que atuou no confronto estará em campo. O mesmo vale para os espanhóis.
A Fúria vinha de uma sequência de oito partidas sem derrotada até ser batida pela Colômbia, na sexta-feira. Porém, diante dos colombianos. o técnico Luis de la Fuente colocou um time recheado de reservas. A tendência é de que hoje, escale os principais nomes da equipe, entre eles o volante Rodri e o centroavante Álvaro Morata.