A Colômbia estendeu sua boa sequência ao vencer a Romênia por 3 a 2 nesta terça-feira (26), em Madri, em amistoso de preparação entre duas seleções que vão disputar a Copa América e a Eurocopa no meio do ano.
O time colombiano chegou a 21 jogos sem perder, incluindo vitórias sobre adversários de peso como Brasil, Alemanha e Espanha. A última derrota aconteceu em fevereiro de 2022, para a Argentina, em jogo válido pelas Eliminatória da Copa do Catar.
Por sua vez, a Romênia esteve longe do nível que a classificou para a Euro pela primeira vez em oito anos e não perdeu por um placar mais elástico graças aos dois gols nos minutos finais da partida.
O atacante Jhon Córdoba abriu o placar para a Colômbia aos cinco minutos desviando de cabeça um cruzamento de Johan Mojica. Meia hora depois, o próprio Córdoba iniciou a jogada que terminou no gol de Jhon Arias, do Fluminense.
Depois do intervalo, os colombianos continuaram pressionando e fizeram o terceiro por meio de Yáser Asprilla aos 34. Ianis Hagi, filho do craque da seleção romena nos anos 1990 George Hagi, descontou na reta final , aos 39, após um erro na saída da Colômbia, e Florin Tanase fez mais um para dar emoção nos acréscimos, aos 48 minutos.
A Colômbia se prepara para a Copa América nos Estados Unidos, em que dividirá grupo com Brasil, Paraguai e Costa Rica. Já a Romênia está no Grupo E da Eurocopa 2024 com Bélgica, Eslováquia e Ucrânia.
* AFP