A NBA terá mais um brasileiro atuando. Pelo menos pelos próximos 10 dias. Marcello Cardoso Pereira, conhecido como Mãozinha, vai assinar um vínculo nesse período com o Memphis Grizzlies, de acordo com a ESPN norte-americana.
A franquia busca alternativas após perder diversos jogadores na temporada por lesões. O ala-pivô brasileiro tem se destacado pelo Mexico City Capitanes, com média de 10,8 pontos e 8,8 rebotes na G-League — liga de desenvolvimento da NBA.
O jogador de 23 anos defendeu Pinheiros, Fortaleza e Corinthians no Novo Basquete Brasil (NBB). Recentemente, Mãozinha disputou o torneio de enterradas do All-Star Game da G-League. Ele ainda estreou pela seleção brasileira principal ao participar de jogos contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da AmeriCup.
Dessa forma, Mãozinha se junta a Gui Santos, do Golden State Warriors, como os únicos brasileiros na NBA atualmente.
Os Griezzlies estão em 13º na Conferência Oeste e sofrem desde o início da temporada com desfalques. No jogo contra o Sacramento Kings, na última segunda-feira (18), foram 10 ausências, incluindo a de Ja Morant, grande destaque da equipe, que está fora da temporada, por conta de uma lesão no ombro.