Com mais dificuldade do que o esperado, o Liverpool venceu neste sábado (10) o Burnley por 3 a 1, pela 24ª rodada da Premier league e recuperou a liderança do Campeonato Inglês, que havia perdido provisoriamente horas antes, graças aos gols do colombiano Luis Díaz e do uruguaio Darwin Núñez.
Os quatro gols em Anfield tiveram algo em comum: foram todos marcados de cabeça. O português Diogo Jota colocou os 'Reds' em vantagem aos 31 minutos de jogo, apesar do domínio inicial dos visitantes. Dara O'Shea empatou para os 'Clarets', pouco antes do intervalo, aos 45.
No segundo tempo, Luis Díaz aos sete e Darwin Núñez aos 34 garantiram a vitória do Liverpool, apesar de Dave Fofana ter tido oportunidade de empatar o jogo em duas ocasiões.
Com 54 pontos, o Liverpool recupera a liderança do campeonato, que havia perdido provisoriamente horas antes, após a vitória do Manchester City por 2 a 0 sobre o Everton. Os 'Citizens' continuam na segunda posição com 52 pontos e ainda têm um jogo a menos contra o Brentford, marcado para o dia 20 de fevereiro.
Também neste sábado o Tottenham venceu o Brighton de virada nos acréscimos em casa por 2 a 1. Pascal Gross abriu o placar para os visitantes de pênalti aos 18 minutos e no segundo tempo Pape Matar Sarr aos 16 e Brennan Johnson aos 51 marcaram os gols da vitória do Spurs.
* AFP