A Jordânia fez história ao vencer a Coreia do Sul por 2 a 0 nesta terça-feira (6) e vai disputar pela primeira vez a final da Copa da Ásia.
Semifinalista do torneio também pela primeira vez, a seleção jordaniana chegou à vitória graças a dois gols marcados no segundo tempo, marcados por Yazan Al-Naimat aos oito e Mousa Al-Taamari aos 21 minutos.
Comandada pelo ex-atacante alemão Jürgen Klinsmann, a Coreia do Sul, que não vence a competição desde 1960 e era uma das favoritas ao título, terá agora que se contentar com a disputa do terceiro lugar.
A Jordânia teve mais chances ao longo da partida e merecidamente saiu na frente logo depois do intervalo, com Al-Naimat recebendo na área e batendo por cima do goleiro para marcar seu terceiro gol no torneio. Minutos depois, Al-Tamari abriu caminho pela defesa sul-coreana para ampliar.
O adversário da Jordânia na decisão sairá da outra semifinal, entre o Irã e o anfitrião e atual campeão, o Catar, que se enfrentam na quarta-feira. A final da Copa da Ásia será no próximo sábado, em Doha.
* AFP