Rodrigo Caetano é o novo coordenador executivo geral das seleções masculinas, conforme anúncio do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, na tarde desta sexta-feira (16). Com 53 anos, Caetano assume a função para atuar com o time principal da Seleção Brasileira, além das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20.
Conforme o comunicado da entidade, o executivo "vai trabalhar junto com o técnico Dorival Júnior na disputa da Copa América e nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 (...) e planejar também todo o calendário das Seleções de base".
— Agradeço muito ao Dorival, com quem já tive a oportunidade de trabalhar em dois grandes clubes, agora vamos retomar essa parceria. É importante a confiança que ele deposita no nosso trabalho. Agradecimento também especial ao Galo, meu último trabalho, que acabou me credenciando para estar aqui hoje, e a todos os clubes pelos quais passei, que ajudaram na minha formação, nessa experiência que adquiri ao longo desses 20 anos — disse.
Caetano e Dorival trabalharam juntos no Vasco, em 2009, e no Fluminense, em 2013. Recentemente, o executivo estava no papel de diretor de futebol do Atlético-MG, onde assumiu após sua passagem no Inter, entre 2018 e 2020. Ele começou sua carreira como dirigente no Grêmio, em 2005, e teve passagens pelo Flamengo.
Expoente do futebol brasileiro quando o assunto é gestão, Rodrigo Caetano, então no Galo, conduziu uma das principais contratações desta janela: o meia Gustavo Scarpa, que chegou a ser alvo do Inter. Recentemente, ele concedeu entrevista ao Domingo Esporte Show, da Rádio Gaúcha, e afirmou estar focado no clube mineiro, porém, o contato para assumir o cargo no Brasil não seria um convite, mas uma convocação.