O paranaense Thiago Wild teve um dia de emoções distintas no ATP 250 de Adelaide, na Austrália. Ele começou o dia sofrendo uma dura derrota no qualifying contra o argentino Facundo Diaz, 95º do mundo. Quarto cabeça de chave da fase classificatória, ele desperdiçou três match points e levou a virada, por 2 a 1, com parciais de 2/6, 7/6 (6) e 7/6 (3), em 2h51min de jogo.
Mas, poucas horas depois, Wild recebeu uma boa notícia. Entrará na chave principal da competição australiana como "lucky loser". Nesta situação, o tenista de melhor ranking derrotado na última fase do qualifying é chamado para ocupar uma vaga na chave em razão da desistência de algum outro atleta.
O atual 79º do mundo já sabe quem será seu primeiro adversário na chave principal. Trata-se do australiano Alex Bolt, número 325 do mundo, que venceu dois jogos no qualificatório. A partida está marcada para esta terça-feira (9) e, quem vencer, irá encarar o cabeça de chave número do 1 do torneio, o norte-americano Tommy Paul.
Mais dois brasileiros disputarão o torneio. O gaúcho Rafael Matos e o mineiro Marcelo Melo jogarão a chave de duplas. Matos terá o colombiano Nicolás Barrientos como parceiro e Melo atuará com o holandês Matwé Middelkoop.