Taffarel está de volta à Seleção Brasileira. Um dos grandes nomes da história do futebol brasileiro e ídolo colorado, o tetracampeão do mundo em 1994 aceitou prontamente o convite de Dorival Júnior para voltar a exercer a função de preparador de goleiros do Brasil, visando a Copa do Mundo de 2026. O anúncio foi feito por ele mesmo em seu Instagram.
O ex-goleiro exerceu a função entre 2014 e 2022, mas deixou a condição de preparador fixo com a saída de Tite após o Mundial do Catar. No ano passado, Taffarel até teve passagem pontual na data Fifa de junho, quando o Brasil venceu Guiné e perdeu para Senegal em amistosos na Europa.
Com o retorno, Taffarel assume o posto que foi de Marquinhos na passagem Fernando Diniz, com o companheiro voltando ao posto de seu auxiliar. O tetracampeão é preparador de goleiros também do Liverpool, onde trabalha com Alisson.Em seu Instagram, o ex-goleiro anunciou o seu retorno à Seleção.
"Feliz e orgulhoso de servir à Seleção Brasileira novamente. Que seja um ciclo de muito trabalho e de muitas vitórias. Que Deus nos abençoe", escreveu.
Comissão técnica da Seleção
- Dorival Júnior - Técnico
- Lucas Silvestre - Auxiliar
- Pedro Sotero - Auxiliar
- Celso Rezende - Preparador físico
- Taffarel - Preparador de goleiros
- Marquinhos - Auxiliar Preparação de goleiros
- Thomas Koerich - Analista de desempenho
- Guilherme Passos - Fisiologista
Agora, são oito profissionais confirmados na nova comissão técnica: Dorival Júnior, Lucas Silvestre e Pedro Sotero (auxiliares), Celso Rezende (preparador físico), Taffarel (preparador de goleiros), Marquinhos (auxiliar da preparação de goleiros), Thomas Koerich (analista de desempenho) e Guilherme Passos (fisiologista). O departamento médico segue sob a gestão de Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG.