Aryna Sabalenka teve um pouco de dificuldades no segundo set, mas está nas semifinais do WTA 500 de Brisbane, na Austrália. Nesta sexta-feira (5), a bielorrussa derrotou a russa Daria Kasatkina por 2 a 0, parciais de 6/1 e 6/4, em 1h26min de partida e agora vai enfrentar a compatriota Victoria Azarenka.
Nas duas rodadas anteriores, contra a italiana Lucia Bronzetti e a chinesa Zhu Lin, a número 2 do mundo havia perdido apenas quatro games, sendo que venceu dois dos quatro sets com um "pneu"(6/0). No duelo desta sexta, ela dominou a primeira parcial e com três quebras de saque abriu vantagem. No segundo, apesar da melhora de Kasatkina, Sabalenka conseguiu um break decisivo e assegurou a classificação.
Pouco antes, Victoria Azarenka havia derrotado a letã Jelena Ostapenko em um jogo muito equilibrado, parciais de 6/3, 3/6 e 7/5, em 2h30min de confronto. A experiente jogadora de 34 anos não disputa uma final de WTA desde outubro de 2021, quando ficou com o vice em Indian Wells e tem no currículo dois títulos em Brisbane, em 2009 e 2016.
A outra semifinal reunirá a tcheca Linda Nosková e a cazaque Elena Rybakina. Nosková, de 19 anos, eliminou a adolescente russa Mirra Andreeva, 16, em sets diretos (7/5 e 6/3). Já Rybakina só atuou um set diante da russa Anastasia Potapova e venceu por 6/1. Depois, a adversária sentiu uma lesão na região abdominal e precisou se retirar da quadra.