Ponte Preta e Inter de Limeira fizeram um jogo movimentado na tarde deste domingo (28), mas empataram sem gols pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Mesmo jogando em casa, no Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta viu o adversário criar as melhores chances, mas contou com grande atuação do goleiro Pedro Rocha para segurar o empate.
Com o resultado, a Ponte Preta segue sem vencer, com dois pontos, na quarta e última colocação do Grupo B. Está atrás de Palmeiras, Guarani e Água Santa. A Inter de Limeira também permanece sem vitórias e somou seu primeiro ponto, em quarto lugar do Grupo C, atrás de Red Bull Bragantino, Corinthians e Mirassol.
Mesmo fora de casa, a Inter de Limeira teve a saída de bola e assustou no primeiro ataque. Zé Mário chegou bem pela esquerda e chutou cruzado, mas Pedro Rocha afastou com um tapa. O lado esquerdo da Inter seguiu forte e, em outro lance, Zé Mário cruzou para Gustavo Bochecha, que finalizou forte, mas o goleiro fez mais uma boa defesa. Emerson Santos também levou perigo ao ficar com sobra na área, mas o chute saiu por cima.
À vontade no jogo, a Inter de Limeira seguiu com a pressão e teve lance perigoso em chute de Everton Brito, mas a bola explodiu na marcação. Depois, Juninho finalizou bem e Pedro Rocha salvou a Ponte Preta pela terceira vez.
A Ponte Preta só conseguiu assustar na parte final do primeiro tempo, duas vezes com Jeh. Na primeira, o atacante desviou cruzamento na segunda trave, mas o goleiro Max Walef defendeu. Depois, em jogada de falta, ele desviou de cabeça, com perigo, mas para fora.
No segundo tempo, as chances diminuíram, mas a Inter chegou no ataque com Éverton Brito. Pedro Rocha, porém, estava atento e abafou bem o lance. Depois, Gustavo Bochecha arriscou da entrada da área e o goleiro da Ponte Preta deu rebote, mas se recuperou rápido para finalizar a defesa.
Na última chance da Inter de Limeira, João Felipe girou bem dentro da área e chutou firme, mas Pedro Rocha apareceu novamente para espalmar. Quando o goleiro errou o tempo de bola em cobrança de falta, a cabeçada de Matheus Mancini foi para fora. Assim, o empate sem gols se confirmou.
Os dois times voltam a campo no meio de semana pela quarta rodada. A Ponte Preta visita a Portuguesa no Canindé, em São Paulo, na quarta-feira, às 19h30. Na quinta, às 19h, é a vez da Inter de Limeira receber o São Bernardo no Major Levy Sobrinho, em Limeira.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 X 0 INTER DE LIMEIRA
PONTE PRETA - Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Edson (Castro), Mateus Silva e Gabriel Risso; Felipinho (Léo Naldi), Emerson Santos (Ramon Carvalho), Elvis e Dodô (André Henrique); Renato (Paul Villero) e Jeh. Técnico: João Brigatti.
INTER DE LIMEIRA - Max Walef; Felipe Albuquerque (Lima), Diego Jussani, Matheus Mancini e Zé Mário; Emerson Santos, Gustavo Bochecha (Fernando Canesin), Lucas Buchecha (JP Galvão) e Juninho; Éverton Brito (Andrew) e Quirino (João Felipe). Técnico: Júnior Rocha.
CARTÕES AMARELOS - Igor Inocêncio e Mateus Silva (Ponte Preta). Matheus Mancini (Inter de Limeira).
ÁRBITRO - Douglas Marques das Flores.
RENDA - R$ 77.680,00.
PÚBLICO - 3.910 torcedores.
LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).