As homenagens a Zagallo emocionaram a família durante o velório do lendário multicampeão, neste domingo (7), no Rio de Janeiro. Um dos filhos do ídolo da Seleção, Mário César Zagallo disse que a história do pai é tão grandiosa que muitos dos seus feitos ele sequer lembrava.
— Quando ele jogava no América, era só Mário. Ninguém sabia quem era Zagallo. Depois, foi para o Flamengo e virou Zagallo. Mas a vida dele foi muito longa. Estou vendo coisas no trabalho de vocês (imprensa) que eu até tinha esquecido que ele fez — disse, em entrevista durante o velório de Zagallo, neste domingo (7), no Museu da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Mário César comentou ainda o legado que o Zagallo deixa para o futebol.
— Só tenho que ser grato ao meu pai pelo aprendizado que tive com ele em vida e que tenho que passar para o meu filho. Tudo isso que está sendo feito mostra o legado que ele está deixando, com muitos atletas vindo aqui. O legado dele é só coisa boa — completou.
Zagallo morreu nesta sexta (5), aos 92 anos, de falência múltipla dos órgãos e será sepultado neste domingo (7), às 16h, no cemitério São João Batista, no bairro Botafogo, no Rio.
O ex-jogador e ex-treinador deixa quatro filhos: Maria Emilia de Castro Zagallo, Maria Cristina de Castro Zagallo, Mário César Zagallo e Paulo Jorge de Castro Zagallo.