O russo Andrey Rublev derrotou o finlandês Emil Ruusuvuori, neste domingo (7), e sagrou-se campeão do ATP 250 de Hong Kong. Este foi o 15º título da carreira do atual número cinco do ranking mundial, que se impôs em um duplo 6/4, após 1h18min de partida.
Principal favorito do torneio, Rublev não erguia um troféu desde julho do ano passado, quando foi campeão do ATP 250 de Bastad, na Suécia, disputado em quadras de saibro, diferente do piso duro onde ocorre o torneio asiático.
Com apenas seis erros não forçados contra 23 de Ruusuvuori, que disputou a segunda final da carreira, o russo de 26 anos conseguiu duas quebras ao longo do jogo, ambas no nono game de cada set. O campeão ficou com um prêmio de U$ 100.640 (R$ 490,5 mil).
Na final de duplas, o salvadorenho Marcelo Arévalo e o croata Mate Pavic ficaram com o título ao derrotarem os belgas Sander Gillé e Joran Vliegen por 2 a 0, parciais de 7/6 (3) e 6/4, após 1h29min de confronto.
Esta foi a décima conquista da carreira de Arévalo, a primeira com Pavic, que por sua vez soma 36 troféus em 66 finais disputadas.