O Fluminense anunciou oficialmente neste domingo (28) a contratação do atacante Douglas Costa, que esteve no Centro de Treinamento Carlos Castilho e assinou até julho de 2025. Aos 33 anos, o jogador retorna ao Brasil após defender o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, por duas temporadas.
— É uma sensação única, era algo que eu estava buscando na minha carreira. Depois de um tempo fora, queria voltar ao Brasil outra vez. Tenho outros objetivos agora e acho que neste momento vir para o Fluminense é uma combinação perfeita. O que eu busco, o clube busca também. O Fluminense entrega muita competitividade, nos últimos anos tem sempre chegado longe nas competições. É o que eu tenho como meta e sempre obtive na minha carreira — afirmou.
Douglas Costa surgiu como grande promessa do futebol brasileiro no Grêmio, em 2010, e logo se transferiu para o futebol europeu aos 19 anos, quando passou a defender o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Em 2015, foi contratado pelo Bayern de Munique, onde sagrou-se tricampeão alemão e campeão do Mundial de Clubes da FIFA.
Douglas também brilhou com a camisa da Juventus, da Itália, onde foi três vezes campeão nacional. As boas atuações lhe renderam a convocação para a Copa do Mundo de 2018. Após uma breve passagem sem brilho e tumultuada pelo Grêmio em 2021, foi para os Estados Unidos para defender o Los Angeles Galaxy, onde não teve grande destaque. O técnico Fernando Diniz, no entanto, aposta na possibilidade de recuperar o atleta.
— Já encontrei algumas pessoas com quem eu trabalhei, inclusive na Seleção Brasileira. Pouco a pouco vou me sentindo em casa. Estou realmente muito feliz de estar aqui. Essa é uma nova etapa e acho que o Fluminense tem tudo para somar bastante na minha carreira. Eu venho com muita vontade de mostrar aquilo que me revelou para o mundo. A torcida tricolor pode esperar muita entrega e desempenho, pois vou dar meu máximo para que a gente possa sair campeão de tudo aquilo que disputar — disse o atacante.
Douglas Costa é o sexto reforço do Fluminense para a temporada 2024. O clube carioca já havia fechado as contratações dos meias Renato Augusto, Terans e Gabriel Pires, do zagueiro Antônio Carlos e do goleiro Felipe Alves.